Por dentro da gestão - Diretoria de Segurança

Caro(a) Associado(a),

O Sistema de Segurança do Alphaville Ribeirão Preto trabalha 24 horas por dia, 7 dias da semana, visando assegurar a segurança de todo loteamento e seus arredores, bem como moradores e frequentadores do Clubhouse. Tal Sistema é composto por Equipe de Segurança Especializada (Riber Águias), ferramentas de vigilância, monitoramento e controle, como, equipamentos especializados, sistema de cadastro e controle de portarias. O Sistema está sob responsabilidade interna do Coordenador de Segurança, que trabalha juntamente com o Gerente da Associação e o Diretor Executivo de Segurança.

No intuito de aprimorar cada vez mais o Sistema de Segurança, a Diretoria está em constante busca por melhorias e modernizações, através de implementação de novas técnicas e equipamentos, treinamento constante da equipe de vigilância, bem como, troca de experiências e aprendizados das melhores práticas do tema junto a outros Alphavilles.

No segundo semestre de 2016 foi realizada uma vistoria em toda cerca elétrica e concertina dos Residenciais 1 e 2 para manutenção preventiva e implementação de melhorias em algumas centrais de choque e alarmes, as quais receberam bateria para acionamento dos alarmes, mesmo em caso de queda de energia. As centrais de choques danificadas foram consertadas e/ou substituídas. Após esta etapa foram iniciados os trabalhos na manutenção preventiva do sistema de comunicação da cerca elétrica com a central de monitoramento e portarias, que está sendo aprimorado para dar mais agilidade na detecção de possíveis incidentes.

Durante a manutenção foi percebido que fortes tempestades  podem ocasionar disparos falsos do alarme em pontos da cerca. Desta maneira, solicitamos compreensão e apoio de todos os moradores para que comuniquem às portarias incidentes como estes até que esta fase da manutenção seja finalizada.

No Residencial 3 aconteceu a instalação de redutores de velocidade, visando segurança de pedestres e motoristas. Além disso, a instalação da cerca elétrica e concertina encontram-se em ritmo acelerado, em conformidade com o projeto de implementação.

Ainda em 2016 foi implementado o aplicativo Sinesp Cidadão para verificar
placas de veículos que circulam ao redor dos residenciais, e para checar o
CPF dos prestadores de serviço, garantindo o não acesso de pessoas
procuradas ela polícia no loteamento. Além disso, o Controle de Acesso nos
residenciais foi aprimorado. Agora é a vez da revisão e implantação de
melhorias de segurança do Controle de Acesso do Clubhouse.

Sugestões e críticas para aprimorar os trabalhos podem ser enviadas diretamente para central de relacionamento com a Diretoria através do e-mail: diretoria@alphavilleribeiraopreto.com.br

 

Endereço

Rua Alexandre Françóis Neto, S/N, Lote 1 Quadra 3B – CEP 14110-000
Telefone: (16) 3972-4450