Por dentro da gestão - Telefonia e Cabeamento

Caro(a) Associado(a),

A Diretoria da Associação Alphaville Ribeirão Preto vem realizando estudos de viabilidade econômica e estrutural para implementação de um Sistema de Telefonia integrado nos Residenciais e Sistema de Cabeamento.
 
Sistema de Telefonia e Cabeamento permitem utilização de telefonia fixa, sistema de interfone, internet a cabo e televisão a cabo.
 
O Alphaville Urbanismo S.A. realizou obras de infraestrutura subterrânea para passagem dos cabos durante a construção do empreendimento. Já a  implantação do Sistema de Telefonia e Cabeamento é, por definição contratual, de responsabilidade da Associação. Após a entrega da gestão do loteamento da empresa Alphaville, em 16/06/2012, para a Associação Alphaville Ribeirão Preto, os diversos corpos diretivos que passaram pela gerência do empreendimento trabalharam na viabilidade de tal implantação. Até meados de 2016 a implantação foi inviabilizada devido a custos elevados, falta de interesse de empresas do ramo em explorar a área, baixo número de moradores e a falta de planejamento das operadoras de telefonia para Bonfim Paulista e arredores.
 
Considerando esse histórico, desde o final do ano passado estão sendo realizados estudos e testes contemplando telefonia fixa e sistema de interfone via VOIP. O escritório da Associação, portaria e algumas casas receberam aparelhos para testar tal sistema de comunicação. As casas do estudo foram escolhidas estrategicamente por conta de localização, além de disponibilidade de colaboração dos moradores. Caso implementado, o Sistema via VOIP será mais uma opção para fornecimento do serviço de Telefonia.
 
O estudo do Cabeamento foi retomado em novembro de 2016. O cenário das operadoras de Telefonia mudou com a aquisição da Sky pela TIM e da GVT pela Vivo. Estamos em busca de conhecer os novos planos de expansão das empresas para nossa área.
 
Atualmente, os moradores podem contratar internet via rádio, televisão via satélite e telefonia celular. Antenas próximas ao empreendimento garantem boa recepção dos serviços.

Sugestões e críticas para aprimorar os trabalhos podem ser enviadas diretamente para central de relacionamento com a Diretoria através do e-mail: diretoria@alphavilleribeiraopreto.com.br

 

Endereço

Rua Alexandre Françóis Neto, S/N, Lote 1 Quadra 3B – CEP 14110-000
Telefone: (16) 3972-4450